Dicas para uma alimentação equilibrada na hora das provas

Para quem vai fazer uma maratona de vestibulares, trazemos 7 dicas para você colocar em prática anterior e também durante as provas.

Cá, você vai deslindar o que deve ingerir de manhã para não permanecer sentindo inópia nem imobilidade na prova. Também há recomendações para quem costuma ter dor de ventre enquanto está ansioso. E também, de ruptura, ainda sugerimos mas poucas receitas fáceis e também fácil para o seu moca da manhã e também almoço pré-maratona. Para uma dieta equilibrada é sempre recomendável que você consulte uma nutricionista, para que ela indique uma melhor dieta que se adeque a seu corpo e ao seu dia a dia. E em BH com Saúde você encontra a nutricionista que irá ajuda-lo a conseguir passar a fase tão complicada das provas de vestibular com a mesma energia de um outro dia!
1. Não vá fazer a prova de estômago vago. Se bem você seja do classe que não consegue consumir enquanto está ansioso, esforce-se para fazer uma comida ligeiro. Estômago desguarnecido é possível que resultar em hipoglicemia (baixa da taxa de glicose no sangue), ocasionando sonolência e também dificultando a concentração, além de conceder tontura, dor de carola, queda na pressão e também fraqueza. E também lembre-se: provas como o Enem e também Fuvest são uma autêntica maratona que exigem muita força mental. Não deixe de fornecer essa vigor ao seu corpo.
Receita de suco energético para o dia da prova
Ingredientes:
• 1 polpa de açaí congelada
• 1 banana
• 1 retirar de aveia
• 1 tirar de linhaça dourada
• 100 ml de chuva muito gelada
• 1 separar de mel para adoçar

Escadeirar tudo no liquidificador e também tomar na hora.
2. O que fazer para o moca da manhã? “Se você já não tinha o hábito de realizar esta comida, não será agora que vai cavalgar um boda colonial. Porém permanecer em jejum também não dá. Fruta, leite semi-desnatado ou iogurte com insignificante texto de adiposidade, cereal e também pães integrais, queijo albugíneo e também geleia, são poucos exemplos de vitualhas que podem criar esta comida para furar o seu dia e também sustentar -se disposto”, aconselha Simone Caivano, dieteta do Instituto Nutra e também Viva.
Consuma carboidratos, que são uma boa manancial de força e também combustível para o cérebro. “ Porém dê preferência aos vitualhas integrais, que são ricos em ligamento e também proporcionam saciedade prolongada e também regularidade no trânsito intestinal”, aconselha a chef de cozinha do Núcleo Proveniente da Europa, Iracema Bertoco, que coordena uma oficina gastronômica para vestibulandos.
3. O que consumir no almoço para evitar a preguiça e também o desconforto na hora da prova? Deixe a feijoada para o outro término de semana. Refeições pesadas exigem muita pujança para a percepção e também acabam deixando você sonolento, prejudicando a obra e também tradução das questões. Ou por outra, evite provisões bastante gordurosos: eles retardam o esvaziamento gástrico e também dão imobilidade. Evite também coisas com bastante sal, como batata frita. Isso só vai aumentar a sua sede e também motivar desconforto durante a prova.
4. Não se esqueça de levar mantimentos que deem pujança para a prova. A recomendação de Vanessa Albacete, dietista clínica da LC Restaurantes, é que se ligeiro frutas, chuva e também um chocolate 70% cacau. “Eu recomendo esse classe de chocolate porque o tradicional possui bastante açúcar e também adiposidade trans. Já este possui mas cacau, que é um excitante poderoso”, diga.
Vanessa também sugere levar um sanduíche procedente : “Faça-o com alimentação integral, cenoura, alface, tomate e também tempere com sal, óleo, limão e também ervas como orégano. Também é possível que ter frango desfiado. Só cuide para este seja pronto no mesmo dia – e também nunca use maionese, que é possível que estragar facilmente. Isso é melhor do que levar barrinha de cereal”.
5. Para tomar durante a prova, prefira chuva. Simone aconselha a levar chuva para o lugar de prova em vez dos sucos e também refrigerantes. “Bebidas açucaradas são de simples apreensão e também estimulam a inópia. E também permanecer apoquentado porque está com lazeira muito no finalzinho da prova só vai prejudicar o seu rendimento”, explica.
6. Para evitar a pressão baixa: Quem sofrem de pressão baixa costuma ter o entrave com mas presença enquanto faz calor. Para evitar sentir-se erradamente devido disso, tome muita chuva. “ A hidratação é bastante essencial para sustentar uma boa pressão e também evitar que a população passe defeituosamente. Estar muito mantido também”, afirma Vanessa. Vitualhas que contenham sal, como poucos tipos de biscoito, também podem ajudar.
7. E também quem costuma ter dor de ventre enquanto está nervoso? “Isso é bastante generalidade. Enquanto estiver chegando a prova, evite provisões que você já sabe que pioram este imagem. Os mas comuns são mamão, leite, ameixa, uva e também iogurtes. E também opte pelos opostos: maçã, banana maçã, limão, batata… Prevenir é melhor do que remediar”, recomenda Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *