Vestibular IFSP

O Tribunal Superior do Trabalho começa a colocar em prática 110562

O Tribunal Superior do Trabalho começa a colocar em prática uma série de iniciativas destinadas a tornar a justiça mais rápida e eficaz. O Sistema Integrado de Informática, um projeto audacioso de interligação de todas as 1.135 varas do trabalho, tribunais regionais e o TST, cuja execução já está em andamento, abriu o caminho para o desenvolvimento de programas que devem representar um salto de qualidade para a justiça do trabalho.

É o caso do Peticionamento Eletrônico Nacional, que possibilitará o uso do correio eletrônico para a prática de atos processuais a partir de qualquer ponto do país, e da Carta Precatória Nacional, por meio da qual o juiz do trabalho poderá se comunicar com outro juiz, do mesmo estado ou não, para requerer a citação de alguém, a tomada de depoimentos de testemunhas ou até mesmo a execução de bens. A idéia é facilitar o acesso ao Poder Judiciário e fazer com que suas decisões tenham efetividade no menor prazo possível.

Internet: <http://www.tst.gov.br/notícias>. Acesso em 25/10/2004 (com adaptações).

Em relação ao texto acima, julgue o item a seguir.

Há uma seleção de vocabulário e de estruturas sintáticas no texto que o torna incompatível com as exigências de formalidade da redação oficial.

Questão no QuestionsOf: O Tribunal Superior do Trabalho começa a colocar em prática 110562

Questões similares